Amazon lança app dedicada ao Prime Video para macOS

Mais vale tarde do que nunca.

- Publicidade -

Há uns anos era muito mais flagrante, mas mesmo hoje em dia é bastante frequente os programadores deixarem o sistema macOS para segundo plano, em detrimento do Windows, muito mais utilizado a nível mundial. Por outras palavras, acontece muitas vezes determinados serviços ou empresas não lançarem apps dedicadas para o sistema operativo da maçã.

Temos como exemplo os serviços de streaming. Enquanto que, para Windows, existem apps dedicadas da Netflix, Disney+ ou Amazon Prime Video, entre outros, o caso muda de figura no macOS, que ainda não tinha nenhum app dedicada daqueles que são considerados os principais serviços de streaming do mercado nacional… até agora.

Sem que nada o fizesse prever, a Amazon acaba de lançar uma app dedicada ao Prime Video para macOS, o que significa que já podem fazer download da aplicação através da App Store. A experiência é a mesma que já tinham na versão browser, sendo que têm quatro abas: Página inicial, Pesquisar, Downloads e A Minha Coleção, onde estão guardados os filmes e séries do vosso interesse.

No que toca aos downloads – algo que não existe na versão browser e que tem uma utilidade extrema quando vão de viagem e levam o vosso Mac, mas sabem que a qualidade da Internet vai ser fraca – têm três opções: Boa (uma hora de vídeo consome cerca de 0,8GB de dados), Superior (uma hora de vídeo consome cerca de 1,4GB de dados) e Ótima (uma hora consome cerca de 2,9GB de dados). O mesmo aplica-se à qualidade do streaming, pelo que podem também definir a transmissão de vídeo para uma dessas três opções, mas gastam muito mais GB dependendo da opção: Boa (0,6GB/hora), Superior (1,3GB/hora) e Ótima (5,8GB/hora).

A única parte “estranha” da app é o facto de a mesma não poder utilizada em modo ecrã completo/fullscreen, mas sim surgir como se fosse a app desenhada para o iPad. Felizmente, assim que um filme ou série começa, podem colocar em modo ecrã completo.

Aproveitámos a ocasião para comparar a questão dos downloads e qualidade de transmissão nas apps disponíveis para smartphones, neste caso para iOS e Android. Na app para iOS, os valores de transmissão são exatamente os mesmos que os da versão macoS, mas o caso muda de figura nos downloads: Boa qualidade (0,5GB de dados por hora), Superior (0,8GB de dados por hora) e Ótima (1,4GB de dados por hora).

Já a app para Android tem diferenças, logo a começar nos downloads, ao permitir quatro opções: Poupança de dados (0,14GB por hora), Boa (0,27GB por hora), Superior (0,77GB por hora) e Ótima (1,82GB por hora). Os valores da qualidade de transmissão são exatamente os mesmos que os de download, o que nos deixa algo chocados quando o Android pede 1,82GB/hora para uma “Ótima” qualidade e a Apple pede 5,8GB/hora para a mesma “Ótima” qualidade. Curioso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de ter estreado na RTP, série Chegar a Casa chega à Amazon Prime Video

Chegar a Casa é uma série que nos traz o lado mais divertido do amor e dos casamentos.

Eddie Murphy vai protagonizar, pelo menos, mais três filmes para a Amazon

Resta-nos aguardar pelas respetivas datas de lançamento.

Já podem pedir a recolha de um produto em casa para devolver à Amazon

Mas calma: só funciona para encomendas que tenham sido feitas na Amazon.es.

Amazon anuncia novo Fire TV Stick 4K Max. E já podem fazer a pré-reserva

Mas terão de utilizar um serviço extra para que possam receber o equipamento em casa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.

Análise – Sony Pulse 3D Midnight Black

Fez no passado mês de novembro um ano desde que a PlayStation 5 chegou ao mercado. Com ela vieram também os primeiros acessórios, entre eles os Sony Pulse 3D, que recentemente tiveram um “relançamento” numa nova cor.