A atualização mais recente de The Last of Us para PC torna o jogo mais estável

- Publicidade -

A atualização 1.0.2.0 melhora muitos aspetos desta conversão.

The Last of Us Part I chegou ao PC num estado pouco aceitável, cheio de problemas de otimização e bloqueios que impediam os jogadores de progredir no jogo ou de ter uma experiência recomendável. Felizmente, a Naughty Dog está em cima do assunto e já lançou uma quarta atualização que torna o jogo mais estável.

Juntamente com a Iron Galaxy, que ajudou na conversão do jogo da PlayStation 5 para os PCs, a Naughty Dog lançou a atualização 1.0.2.0 que inclui, pelo menos, 43 remendos dedicados a diferentes partes do jogo.

Algumas notas de destaque vão para a eliminação de uma série de gatilhos que podiam causar a suspensão do jogo, atualizações na forma como o jogo consome recursos para a apresentação de elementos no ecrã, arranjo em problemas de controlo, entre muitos outros. No fundo, é o arranjo de uma série de problemas reportados pelos jogadores, muitos deles referentes a bugs e glitches visuais e mecânicos.

Podem conhecer a lista de melhorias e remendos completa, aqui.

Apesar de estar atualmente marcado como “Incompatível” na Steam Deck e também de não ser, para já, uma prioridade para a Naughty Dog, os jogadores que tiverem o jogo e a Steam Deck poderão assistir a algumas melhorias.

Por aqui, testámos esta atualização e, enquanto não podemos confirmar o arranjo de bugs que não testemunhámos, o jogo já não quebra durante as nossas sessões de jogo. O desempenho também melhorou substancialmente, não esgotando os recursos do GPU tão intensamente com definições otimizadas, mas, ainda assim, não apresenta uma experiência sólida, algo que poderá ser resolvido em futuras atualizações.

The Last of Us Part I no PC foi lançado no dia 28 de março e pode também ser jogado na PlayStation 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados