Mas a PlayStation 5 fica, para já, de fora.
Enquanto Overwatch 2 não vê a luz do dia, os jogadores do atual jogo têm agora novos motivos para continuarem a jogar nas suas consolas… se estas forem uma das novas Xbox Series.
A mais recente atualização do título, entre melhorias e ajustes à experiência de jogo, inclui vantagens exclusivas à Xbox Series X e Series S, nomeadamente a nível de desempenho, tornando o jogo otimizado para estas consolas.
Foram adicionados novos modos de qualidade e desempenho, permitindo a escolha entre a resolução, o frame-rate ou algo entre ambos:
- Resolution (Resolução): Eleva a resolução do jogo até resolução nativa 4K na Xbox Series X e 1440p na Series S, em ambos os casos o jogo opera a 60FPS;
- Balanced (Equilibrado): Aumenta a qualidade de imagem em detrimento da resolução, a operar a 1440p/60FPS na Series X e a 1080p/60FPS na Series S;
- Framerate (Fluidez): Aposta na fluidez máxima das consolas, atingindo 120FPS a 1440p na Series X ou a 1080p na Series S. Mas necessita um montior com Variable-Refresh-Rate ou uma TV com suporte de 120Hz.
Estranhamente, esta atualização não entrega à PlayStation 5 a opção de suporte dos 120Hz/120FPS, algo para o qual a consola da Sony está preparada, nem há informações sobre a melhoria.
Esta não é a primeira vez que a PlayStation 5 fica de fora deste tipo de otimização. Por exemplo, Call of Duty: Warzone ainda não opera a 120fps na PlayStation 5.