Tanto a versão portuguesa como a espanhola.
No passado mês de janeiro, referimos aqui no Echo Boomer, tendo em conta um rumor que circulava no fórum do site eFestivals, que os festivais Primavera Sound Barcelona e NOS Primavera Sound deveriam ser adiados para setembro. Pois bem, isso não vai acontecer.
Acaba de ser divulgado oficialmente o adiamento de ambas as versões do festival, ou seja, tanto a de Barcelona como a do Porto. Foquemo-nos na edição portuguesa, agora adiada para acontecer entre 9 e 12 de junho de 2022. Sim, com mais um dia em relação à edição programada para este ano.
Em comunicado, a organização refere ter tomado “esta tão dolorosa decisão devido às incertezas que rodeiam a realização de grandes espectáculos nas datas originais do NOS Primavera Sound – 10 a 12 de junho -, que adicionadas às restrições que existem actualmente, fazem com que não seja possível trabalhar com normalidade na preparação do festival nem assegurar a sua celebração. Apesar de dolorosa, sabemos que é a decisão correcta, especialmente para todos aqueles que têm de planear antecipadamente a sua viagem”.
“Mantivemos o contacto permanente com as autoridades locais e com a Direcção Geral da Saúde para explorar possíveis soluções, mas a nona edição do festival Primavera Sound merece ser celebrada como antigamente e as restrições a nível mundial fazem prever que isso não seja possível ainda este verão. Pelo menos, não da forma como deve ser vivida a experiência completa do festival”, pode ler-se no mesmo comunicado.
De resto, e à semelhança do ano passado, todos os bilhetes adquiridos para a edição de 2020 e 2021 são válidos para a edição de 2022. Quem quiser poderá solicitar o seu reembolso a partir de 1 de janeiro do próximo ano.
Até dia 5 de junho será anunciado o cartaz da edição do próximo ano.