Primeiro filme da saga Balas & Bolinhos pode ganhar edição em Full HD

- Publicidade -

Mas só em 2025.

Balas & Bolinhos

Por esta altura, poucos serão os portugueses que nunca ouviram falar na saga Balas & Bolinhos, trilogia criada por Luís Ismael sobre as aventuras à portuguesa de quatro criminosos pouco inteligentes.

O primeiro filme surgiu em 2001 e, honestamente, ninguém esperava que causasse tanto impacto. Tal feito levou à existência de duas sequelas, bem como uma peça de teatro, que se revelou um verdadeiro sucesso. O problema? O primeiro filme foi filmado com um orçamento tão baixo que Luís Ismael e o resto da equipa não tiveram meios para dar ao projeto a qualidade visual que merece.

Pois bem, boas novidades podem estar a caminho, se bem que ainda falta um longo caminho até lá. No podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, Luís Ismael confidenciou que, em 2025, quando o primeiro Balas & Bolinhos celebrar 25 anos de existência, a Lightbox, a sua produtora, vai tentar restaurar esse primeiro capítulo em Full HD, 1080p. Embora não promete, Luís Ismael vai tentar realizar esse projeto, acreditando no poder da tecnologia.

Balas & Bolinhos foi gravado em Betacam SP 4:3 e, como seria de esperar, o realizador tem todas as cassetes originais guardadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados