2021 ainda não vai ser o ano de grandes regressos ao cinema.
Quer se goste ou não, é o cinema de Hollywood que move audiências e mantém os cinemas vivos. Por isso, é com alguma tristeza que vemos algumas das grandes produções a serem continuamente adiadas face à atual situação pandémica.
Esta semana, começaram a surgir mais novidades sobre filmes adiados, com três grandes nomes a não terem descanso.
O novo filme de James Bond, 007 No Time To Die, é novamente adiado, com a sua data a apontar agora para o final do ano, mais precisamente para 8 de outubro, isto no que aos mercados internacionais diz respeito. Será um atraso de sete meses, já que a data mais recente era para abril de 2021.
Uncharted, a muito antecipada adaptação dos jogos da Naughty Dog para a PlayStation, que esteve em pré-produção durante mais de uma década com mais de meia dúzia de realizadores associados ao projeto, já se encontrava finalmente pronto para estrear nos cinemas, com a última data marcada para 16 de julho internacionalmente. Porém, com o novo adiamento, os fãs do aventureiro Nathan Drake só o poderão ver em fevereiro de 2022.
Já o muito antecipado regresso dos Caça-Fantasmas também está adiado. Depois de Ghostbusters: Afterlife ter escapado 2020, o filme apontava para junho de 2021. Agora, este encontra-se sem uma data concreta, depois de ser adiado indefinidamente para o final de 2021.
Esta não é a primeira vez, nem será a última, que iremos ver mais filmes adiados devido à COVID-19, que atualmente nos obrigou a um novo confinamento. Entre os potenciais adiamentos podemos nomear A Quiet Place 2, com data marcada para abril; Black Widow, com data de estreia para maio; ou até Fast And Furious 9, também na mesma altura.