A suspensão da venda digital deve-se ao estado do jogo nas consolas.
Cyberpunk 2077 teve um lançamento trágico nas consolas, especialmente da geração anterior, PlayStation 4 e Xbox One. Além dos problemas técnicos, como bugs, glitches e crashes que afetam a experiência, o título apresenta um desempenho longe do ideal.
Com um cenário tão agreste e uma receção dececionante por parte de uma grande porção de jogadores após anos de expectativas e adiamentos na esperança de um jogo sólido, a CD Projekt RED e a PlayStation decidiram remover Cyberpunk 2077 das lojas digitais da PS Store.
Esta remoção é temporária e impede apenas a compra do jogo, ou seja, jogadores que tenham comprado o jogo anteriormente poderão continuar a jogar na sua PlayStation 4 e PlayStation 5, ou, se assim decidirem, pedir o reembolso da sua compra.
Para tal, a PlayStation criou uma página dedicada ao reembolso do título, onde os jogadores podem pedir o seu dinheiro de volta, ficando sem acesso ao jogo até que o possam comprar no futuro, quando for relançado num estado mais completo.
Em comunicado, a CD Projekt RED afirma que irá continuar a dar suporte ao jogo para todas as versões, incluído à da PlayStation 4, para que os jogadores possam continuar as suas aventuras em Night City.
Esta é uma medida extrema e inédita que nunca se tinha visto a ser posta em prática com jogos desta dimensão, mas que servirá para facilitar o processo de reembolso que está a atingir números elevadíssimos.
No que toca a outras plataformas, a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, nem as diferentes lojas para PC, onde o jogo aparenta estar num estado mais completo, sólido e agradável de se jogar.
Cyberpunk 2077 foi lançado no passado dia 10 de dezembro para consolas da Xbox, PlayStation, para PC e o recém lançado Google Stadia.