Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.
Estará aqui a salvação da cultura? O Reino Unido acredita que sim. Foi aprovado um dispositivo de testagem rápida à COVID-19, dando o resultado final em apenas 15 minutos.
Criado pela Swallow Events, o dispositivo foi aprovado esta semana pelas entidades de saúde do Reino Unido. Com uma sensibilidade de 96,52% e uma especificidade de 99,68%, estes kits de testes rápidos poderão ser “utilizados juntamente com dados obtidos com rastreio da Covid-19 e outros protocolos de segurança, como a medição da temperatura, ajudarão os organizadores de eventos em todos os setores”.
Como é óbvio, e além dos festivais, concertos, peças de teatro e tudo o que esteja relacionado com cultura, estes testes poderão também ser utilizados em conferências, feiras de negócios ou, até, em eventos corporativos.
Resta saber se o mesmo será eventualmente aplicado por cá. E, a acontecer, será preciso uma grande capacidade de organização para lidar com toda a logística de fazer testes rápidos a milhares e milhares de pessoas.