E logo num hotel de luxo.
Depois de Lisboa, Cascais e Algarve (nos meses de verão), é a vez de o Norte receber um dos conceitos mais procurados do restaurateur. Falamos, claro, do Yakuza by Olivier, que chegou agora ao Porto.
Instalado no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace, na Avenida dos Aliados, hotel de cinco estrelas sobre o qual já falámos aqui no Echo Boomer, o Yakuza Porto chega à Invicta com uma ementa recheada de criações exclusivas que surpreendem com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer.
Na nova morada, a receita de sucesso da marca mantém-se, através de uma carta criativa que apresenta propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.
Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Segue-se uma escolha difícil, entre os vários especiais Yakuza, de que é exemplo o Gunkan de Kobe (com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki) e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças. O melhor mesmo será provar um pouco de tudo.
Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e podem optar por massas e tempuras, como a Massa Udon (com legumes e lulas, saladas frescas) e sugestões de carne e peixe cozinhados com um delicioso toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce. Para sobremesa, não poderiam faltar a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.
Também sem destoar dos espaços-irmãos, a decoração oriental do novo Yakuza Porto aposta mais uma vez na sofisticação e contemporaneidade, inspirando-se na máfia japonesa. Os comensais poderão escolher intalar-se confortavelmente nas mesas disponíveis, para momentos mais intimistas entre amigos ou com a família.
Para os interessados, saibam que o Yakuza Porto funciona todos os dias, das 12h às 15h e das 19h às 23h (às sextas e sábados encerra às 24h).