Não vai ser possível experimentar antes de comprar.
A chegada de uma nova temporada de jogos desportivos significa o lançamento de demos experimentais, pelo que a EA Sports quase sempre tem oferecido aos jogadores um pequeno aperitivo antes do lançamento de um novo FIFA.
Este ano, as coisas não correram como seria suposto nem para a EA Sports, que revelou através das suas redes sociais que FIFA 21 não terá uma demonstração gratuita.
A razão não é explícita, mas depreende-se que a COVID-19 tenha limitado alguns aspetos de desenvolvimento do jogo. Com uma nova versão para as consolas de nova-geração a caminho, o trabalho desenvolvido foi feito a dobrar, sendo compreensível que o foco da equipa esteja no produto final.
Habitualmente, no passado, a cada lançamento, os jogadores podiam testar o novo FIFA com uma demo que dava acesso a meia partida e uma seleção curada de equipas, de forma a que os jogadores pudesse conhecer um pouco as novas mecânicas e avanços face ao título anterior.
FIFA 21 tem lançamento no PC, PlayStation 4 e Xbox One no dia 9 de outubro, mas poderá ser jogado 10 dias mais cedo para os membros do EA Play.
FIFA 21 terá também lançamento na Xbox Series X e S e na PlayStation 5, quando estas ficarem disponíveis, com a possibilidade dos jogadores que começarem a sua carreira na Xbox One e PlayStation 4 poderem atualizar para a nova geração, sem custos adicionais, até ao lançamento do futuro FIFA 22, graças ao programa Dual Entitlement da EA Sports.