Se fãs da tecnologia aérea e têm algum dinheiro para gastar, podem considerar a comprar do novo Mavic Air 2.
Já se sabia que ia chegar em breve ao mercado, mas agora é oficial. O mais recente drone da DJI, o Mavic Air 2, já está disponível para pré-venda e conta com funcionalidades bem apetecíveis.
Este é um equipamento que, embora inclua todas as características reconhecidas da família de drones Mavic, foi desenvolvido de forma diferente, contando com um design inovador. É, segundo a marca, “o drone mais inteligente, seguro e fácil de pilotar”.
Pesando 570 gramas, o Mavic Air 2 apresenta novos motores, novos controladores eletrónicos de velocidade (ESCs), tecnologia de baterias melhorada e um design aerodinâmico para disponibilizar o tempo de voo máximo até 34 minutos.
No que toca à gravação de vídeo, sabe-se que é o primeiro drone da série Mavic a gravar vídeos em 4K a 60 fps e 120 Mbps. Adicionalmente, consegue também gravar vídeos em HDR, a 4X Slow Motion em 1080p a 120 fps ou a 8X Slow Motion em 1080p a 240 fps.
Equipado com um sensor Quad Bayer 1/2, os pilotos podem não só captar imagens de 12MP (graças à IA, o drone escolhe depois o modo de imagem mais adequado), como optar pela fotografia de 48MP, que pode dar jeito em alguns casos. E para os tremeliques? Nada a temer. O gimbal de três eixos mecânico compensa o balanço da câmara para criar gravações estáveis e suaves, mesmo em cenários imprevisíveis.
Algo que não funcionava, por vezes, tão bem, era a transmissão do vídeo captado pelo drone para o controlador. Pois bem, a DJI refere que a tecnologia de transmissão proprietária OcuSync 2.0 foi atualizada e melhorada para permitir um feed de vídeo mais estável e fiável a partir do drone a uma distância máxima de 10 km. Esta tecnologia suporta ondas de frequência 2.4GHz e 5.8GHz, mudando entre ambas consoante a força do sinal.
De destacar é também o Advanced Pilot Assistance System (APAS) 3.0, que faz com que, assim que detete um obstáculo, o Mavic Air 2 crie percursos secundários à volta para evitar colisões.
De resto, salientar que o Mavic Air 2 é o primeiro drone de consumo desenhado para incluir tecnologia AirSense, de modo a captar os sinais dos aviões e helicópteros nas proximidades, e evitar chatices maiores.
Interessados? Saibam então que este drone está em pré-venda até 31 de maio, sendo expectável que chegue à morada indicada em duas ou três semanas? O preço é de 849€, mas, se quiserem optar pela opção Fly More Combo, de 1.049€, irão também receber, além de todos os itens da versão standard, uma mala de transporte, filtros ND, um hub de carregamento e duas baterias adicionais.
Além disso, recomendamos que também adquiram um cartão microSD à parte, uma vez que o Mavic Air 2 somente conta com 8GB de memória interna.