Há muitos clientes da Caixa Geral de Depósitos que estão, pela primeira vez, a fazer a caminhada para a digitalização. Aderiram à app Caixadirecta para não saírem de casa e, dessa forma, controlar o dinheiro. Aliás, aqui no Echo Boomer falámos dessa recente novidade.
Porém, parece que os clientes estão a enganar-se na password várias vezes e, como seria de esperar, o sistema bloqueia o acesso por razões de segurança. Resultado? Começam a entupir o apoio ao cliente com chamadas relacionadas com este assunto.
Agora, e de modo a fazer com que o fluxo de chamadas diminua drasticamente, a CGD resolveu permitir a adesão ao Caixadirecta através de interação por voz.
É simples. Basta que, na app, cliquem em “pedir ajuda” no menu inicial, selecionem a opção da Assistente Digital CAIXA e, a partir daí, responder corretamente a algumas questões colocadas para que o acesso fique automaticamente desbloqueado.
A CAIXA é primeira assistente digital transacional de um banco em Portugal e uma das primeiras na Europa. Está disponível para utilização na App Caixadirecta e serve já mais de 100 mil clientes, permitindo efetuar consultas, transferências, pagamentos e reforço de poupança através de interação por voz.
Esta solução foi desenvolvida em parceria com a AgentifAI, uma startup portuguesa apoiada pela Caixa Capital, cuja área de negócio é a implementação de assistentes inteligentes em plataformas digitais.