Mas atenção, só funciona para quem compra online.
Oeiras – Algés, Montijo – Afonsoeiro, Canidelo – Vila Nova de Gaia, Braga – Avenida Robert Smith e Gondomar – São Cosme. São estas as lojas Lidl Portugal que passaram a disponibilizar o serviço de Cacifos 24h dos CTT, naquele que é um projeto piloto.
A utilização destes Cacifos 24h pode ser feita de duas formas:
- Ponto de Entrega – Nesta opção, os Cacifos 24h são apresentados como uma opção aos clientes quando estão a finalizar uma compra na loja online que tenha relação contratual com os CTT, sem custos adicionais para o consumidor;
- Morada Virtual – Caso a loja online não disponibilize estes cacifos como ponto de entrega, terão de fazer o registo aqui e escolher o cacifo mais conveniente em termos de localização. Os clientes recebem depois um e-mail a informar que o objeto foi processado e que em breve (por regra no dia seguinte) será colocado no Cacifo 24h identificado. Quando o objeto é depositado no Cacifo 24h, recebe-se uma notificação com o PIN secreto que permite levantar o objeto.
No caso do site Cacifos 24h, além do registo e da escolha do cacifo mais conveniente, têm, também, de carregar previamente a conta com determinado montante, pois só assim a encomenda poderá ser entregue neste cacifo. Já quando estiverem para finalizar uma compra online, devem, no local da morada de destino, indicar a morada que os CTT vos deram e que pode ser consultada na área de cliente.
Finalmente, e como referimos acima, receberão depois um SMS e um email com códigos para abrir o cacifo, sabendo-se que têm até cinco dias úteis para o fazer.
Neste momento, os CTT têm uma campanha promocional para os utilizadores dos Cacifos 24h em que, pagando um envio (1,50€), poderão ser feitas três entregas. O custo normal por envio é, lá está, 1,50€ por encomenda.