Depois das confirmações de Cat Stevens e de Lighthouse Family, a próxima confirmação do Festival Jardins do Marquês Oeiras Valley traz uma dupla nacional. Camané e Mário Laginha vão ao evento apresentar o seu Aqui Está-se Sossegado no dia 6 de julho.
Não é a primeira vez que os artistas colaboram juntos. Por exemplo, chegaram a fazer o espetáculo Vadios com Carlos Bica, e trabalharam no inédito “Ai Margarida”, composto por Mário sobre um poema de Álvaro de Campos. Vários concertos depois, aconteceu criarem o disco Aqui Está-se Sossegado, um dos melhores álbuns editados no ano passado.
Há, portanto, a voz de Camané, juntamente com o piano de Mário Laginha. Destacam-se temas como “Com Que Voz”, “Não Venhas Tarde” ou “Abandono”.
Quanto aos bilhetes, já estão à venda nos locais habituais, variando entre os 20 e os 45€.
Este festival terá dois palcos, com o principal a contar com atuações de artistas de renome internacional e nacional, e o secundário dedicado a nomes emergentes e concertos mais intimistas. No caso deste segundo palco, a curadoria fica a cargo de Pierre Aderne, músico brasileiro a residir em Lisboa.
Mas antes da música, a organização propõe uma “experiência gastronómica única e exclusiva”. Assim, em cada uma das sete noites do festival, será servido o Jantar do Marquês, um menu de degustação criado com a arte e o engenho do chef Vítor Sobral.
Recorde-se que este Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, evento que junta música e gastronomia em sete noites de verão, irá decorrer nos Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.