Muitos de nós já vimos, seja na TV ou nas redes sociais, os efeitos devastadores dos incêndios na Austrália. Entretanto, o mundo juntou-se e, um pouco por todo o lado, têm surgido iniciativas e ações de solidariedade com o intuito de ajudar os afetados.
Além de pessoas, milhões de animais não resistiram às chamas, e é por isso que os restaurantes do grupo Mercantina resolveram meter mãos à obra.
Além de terem adotado o coala Paul, o primeiro salvo da tragédia dos incêndios na Austrália, os restaurantes lançaram uma campanha solidária para ajudar o hospital de coalas de Port Macquarie, Nova Gales do Sul.
Basicamente, estarão disponíveis vários mealheiros nos diferentes espaços no grupo, com o objetivo, lá está, de promoverem uma recolha de fundos que serão enviados para o Koala Hospital. Esses montantes monetários servirão para ajudar o Paul e todos os outros coalas acolhidos nesta ONG, que faz parte da Sociedade Australiana de Preservação dos Coalas.
Esta recolha de fundos estará a decorrer até ao final de março, mês em que a Mercantina comunicará o total do valor angariado e doado à instituição, apresentando o comprovativo do valor total dos donativos entregues ao Koala Hospital. Todos os clientes podem fazer donativos.