O primeiro portátil do mundo com plásticos do oceano é da HP

- Publicidade -

Foi em setembro passado que a HP anunciou um novo produto, o HP Elite Dragonfly. Este até podia ser “apenas” mais um novo equipamento, mas a verdade é que vem mais além. É o primeiro portátil do mundo fabricado com plásticos do oceano.

Aliás, o HP Elite Dragonfly, o convertível compacto mais leve do mundo (peso inferior a 1kg) é, na verdade, um dos três produtos HP concebidos com plásticos do oceano. E o que quer isto dizer na prática? Bom, o invólucro que protege o sistema de som foi concebido com 50 por cento de plástico reciclado, incluindo 5% de plástico do oceano.

Até pode parecer pouco, mas sabe-se que, no Haiti, a HP já processou mais de 450 toneladas (ou mais de 35 milhões) de garrafas oriundas do oceano como parte da sua estratégia de reciclagem.

E para dar continuidade a este processo, a HP assumiu o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.

Além de proteger os oceanos e o planeta, os programas de utilização de plástico do oceano da HP têm ainda a capacidade de criar novas condições de vida para as comunidades locais. No Haiti, este programa ajudou a criar mais de 1.100 oportunidades para os adultos no país e garantiu educação, comida e assistência médica a 150 crianças.

A HP juntou-se à NextWave Plastics, um consórcio mundial de empresas comprometidas com a massificação de uso de plásticos do oceano, em outubro do ano passado, e, desde então, tem-se revelado um parceiro dedicado. Aliás, as nove empresas internacionais da NextWave estão cientes de que, até final de 2025, deve impedir que o plástico depositado no oceano não ultrapasse o máximo de 25.000 toneladas, o que equivale a 1.2 mil milhões de garrafas de água de plástico. Ainda assim, este é um número assustador!

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados