Já por diversas vezes falámos aqui sobre Pesadelo na Cozinha. Há uns meses, referimos que ia mesmo existir uma terceira temporada do programa, novamente com Ljubomir Stanisic ao leme do mesmo, quando muitos órgãos de comunicação social avançavam (erradamente) que o conhecido chef não ia gravar mais episódios.
No entanto, há um contrato assinado, e, mesmo contrariado ou estando já farto do formato, o jugoslavo vai mesmo estar presente em mais uma temporada. E é já no próximo mês de setembro que começam as gravações.
Assim que regressar à grelha da TVI (espera-se que a estreie algures em meados de outubro), Pesadelo na Cozinha deverá apresentar aos portugueses mais 10 episódios, carregados das mais diversas situações: falta de higiene, uso de ingredientes congelados, pessoas sem formação, maus profissionais… Existem várias razões para que este programa seja um sucesso.
Regra geral, as gravações de um episódio do famoso programa demoram cinco dias até ficar concluídas. Durante dois/três dias, Ljubomir Stanisic está em cada espaço a dar os melhores conselhos. Nos dias que antecedem a chegada do chef, a produção dá logo instruções aos proprietários dos restaurantes, que, por sua vez, já acusaram por diversas vezes a produtora Shine Iberia de criar cenas para a televisão propositadamente, levando àquelas reações explosivos do chef Ljubomir.
Entretanto, e enquanto as gravações da 3ª temporada de Pesadelo na Cozinha não começam, Ljubomir Stanisic aproveita para redescobrir Portugal a bordo de uma autocaravana.
Ver esta publicação no InstagramLima Escape, Parque Nacional Peneda-Gerês, Portugal. Destino final da viagem anual com a autocaravana @quebom.pt . Mais de 400 kms para papar sem pressas. O destino é a viagem. E que viagem – esta, por Portugal, desde 1997!
Recorde-se que, recentemente, o chef abriu o Líquen, o seu primeiro restaurante no arquipélago dos Açores.