A NVIDIA anunciou que, em breve, vamos poder jogar os jogos mais exigentes no ecrã de um smartphone. Tudo isto graças ao lançamento da aplicação no Android.
O serviço GeForce NOW, que já se encontra numa fase de beta pública há algum tempo, começou agora a fazer a transmissão de jogos com ray tracing ativo e prepara-se para chegar em breve aos smartphones.
A integração do ray tracing, que a NVIDIA chama de RTX, é possível graças à atualização feita a diferentes datas centres, ou servidores, a começar em Frankfurt, na Alemanha, onde estes serão atualizados com os novos componentes da tecnológica.
Os jogadores que usem o serviço em regiões alemãs e no norte da Califórnia vão poder ter esta nova função ativa em alguns dos jogos. Mais tarde, sabe-se que chegará ao resto da Europa e ao resto dos Estados Unidos.
Mas o mais emocionante é mesmo a possibilidade de podermos jogar os títulos mais modernos nos smartphones.
De acordo com a NVIDIA, a futura aplicação terá compatibilidade com uma vasta lista de equipamentos modernos, onde se destaca a Samsung e a LG. No entanto, ainda não há uma data concreta para este lançamento, que, tal como o PC, será numa fase beta.
Dada a natureza de muitos jogos, a aplicação será ainda compatível com uma série de comandos Bluetooth e outros dedicados a smartphones, como o SHIELD Controller, o Razer Raiju Mobile, o Steelseries Stratus Duo, entre outros.
Quando for lançado, o GeForce NOW poderá ser um dos concorrentes mais fortes do recém anunciado Google Stadia, ao oferecer um catálogo crescente de jogos (com mais de 1000 títulos) prontos a jogar à distância de um clique a troco de uma mensalidade.
O GeForce NOW pode ser testado de forma gratuita na sua beta através do registo na sua página oficial.