Não podem esperar pela próxima geração de jogos e a experiência de secretária não vos satisfaz? Então comecem a juntar os vossos trocos, que a Microsoft já colocou uma data para o lançamento da próxima consola.
Depois da Sony revelar os primeiros detalhes sobre a hipotética PlayStation 5, chegou a vez da Microsoft fazer o mesmo ao revelar os primeiros detalhes sobre a próxima Xbox, que, para já, lhe chama de Project Scarlett.
Em palco, na sua habitual conferência da E3, Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, partilhou os planos da marca que quer agora apostar ao máximo nos videojogos, ao contrário dos planos da marca em 2013, quando revelaram a Xbox One, que queria ser uma máquina multi-funções.
Sem qualquer demonstração ou explicação pormenorizada da consola, houve também um vídeo, onde vários engenheiros da equipa técnica revelam as capacidades da nova máquina.
A Project Scarlett já vem preparada para televisões 8K
A Project Scarlett, que ainda não tem um nome final ou uma caixa para apresentar, vai ter no seu interior um novo processador gráfico da AMD, o mais recente ZEN 2 com arquitetura RDNA. Vai ter memória RAM GDDR6 (valores não foram partilhados) e vai tirar partido de tecnologia SSD no armazenamento, que funcionará também como memória virtual.
Com estas características, a nova consola vem preparada para tirar partido de TVs 8K, taxas de atualização até 120fps e variadas, permitindo que os jogos tenham o mínimo de tempos de espera possíveis. E claro, vai permitir que os jogos corram com Ray-Tracing ligado.
A estes detalhes, junta-se uma data de lançamento provisória que aponta para o Natal de 2020.