Muitos são os artigos relacionados com o excesso de plástico, e o quanto as empresas estão dispostas a abdicar deste material e arranjar alternativas, que já falámos aqui no Echo Boomer. Agora, quem melhor que a própria DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) para denunciar o excesso de plástico? É esse o objetivo do espaço plasticoamais.
O Dia Mundial do Ambiente celebrou-se esta quarta-feira e a DECO assinalou a data com a criação de um email (plasticoamais@deco.pt) para que os consumidores possam enviar imagens e denúncias de uso desnecessário de plástico, com as imagens a serem depois encaminhadas para os respetivos produtores ou retalhistas.
Claro que a ação da DECO não se fica pela criação de um email. Apostou também na criação de páginas nas redes sociais para que as situações possam ser denunciadas e, eventualmente, que essas publicações se tornem virais.
Denunciar o excesso de plástico pode fazer toda a diferença
Portanto, cada vez que virem produtos desnecessariamente envolvidos em plástico, devem não só enviar o tal email, como também fazer a partilha nas redes sociais com a hashtag #plasticoamais. Aliás, já são várias as publicações partilhadas pela DECO tanto no Facebook, como no Instagram.
Com esta iniciativa, a DECO quer pedir a produtores e retalhistas que apresentem soluções de redução ou alternativas às embalagens de plástico. Portanto, quanto mais denúncias, mais motivos a DECO tem para protestar.
É caso para dizer que a união pode mesmo fazer a força.