Já aqui falámos neste evento, embora ainda não se soubessem muitos detalhes além dos chefs portugueses presentes n’O Jantar do Ano. Agora há novidades, principalmente no que toca aos chefs internacionais: os chefs brasileiros Henrique Fogaça e Thiago Castanho são os convidados desta edição d’O Jantar do Ano, juntando-se aos já confirmados chefs nacionais Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues.
O chef Henrique Fogaça tornou-se muito carismático no Brasil devido à mistura de Rock’n’Roll, motas, tatuagens e panelas. Já a participação no programa Masterchef Brasil fê-lo uma estrela da gastronomia brasileira.
Quanto ao chef Thiago Castanho é conhecido por ter dado uma nova vida à cozinha tradicional amazónica, confecionando pratos que incluem vegetais, legumes e peixes nativos da região norte do Brasil. Também é um rosto assíduo da TV brasileira ao apresentar o programa Cozinheiros em Ação.
De momento, sabe-se que O Jantar do Ano com o apoio de marcas como a Carte D’Or, Delta Q, Estrella Damm, Makro, Multilem e Oliveira da Serra, que aqui participam com diferentes dinâmicas e surpresas.
Não foi divulgado o local do evento, mas a organização garante que é um espaço exótico, extravagante e inesperado.
Quanto a preços, é de 100€ por pessoa. Existem 3 packs diferentes à venda no site oficial, indicados se quiserem reservar mesa com amigos. E claro, pelo preço, têm direito ao jantar com assinatura dos quatro chefs portugueses, além de bar aberto durante todo o evento.