Época balnear arranca hoje em Mafra com restrições nas praias da Calada e dos Coxos

- Publicidade -

Encerramentos e condicionamentos devem‑se a riscos nas arribas e a obras de estabilização.

A época balnear de 2026 arrancou este sábado, 13 de junho, nas praias do concelho de Mafra, prolongando‑se até 13 de setembro. Contudo, o arranque da temporada fica marcado por limitações importantes em duas das zonas balneares mais procuradas: a Praia da Calada e a Praia dos Coxos.

Já era público que a Praia da Calada iria permanecer encerrada a banhos devido ao risco de derrocadas na arriba, situação que levou as autoridades a manterem o acesso condicionado por motivos de segurança. Já na Praia dos Coxos, a utilização da área balnear estará limitada devido a intervenções em curso, que incluem a estabilização da arriba e a requalificação dos acessos.

Apesar destas restrições, a maioria das praias do concelho estará totalmente disponível para receber banhistas ao longo dos próximos três meses. A Câmara Municipal de Mafra confirmou que a vigilância nas praias vigiadas será assegurada diariamente entre as 09h e as 19h, reforçando o compromisso com a segurança e a qualidade dos serviços prestados.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados