Depois da Xbox levantar o véu sobre os seus planos em trazer a experiência de teclado e rato para as consolas Xbox One, a Razer revelou de forma oficial o Razer Turret, um conjunto de periféricos oficiais para as máquinas da Microsoft.
A Xbox One já permite a utilização de teclados e ratos nas suas consolas num conjunto limitado de jogos, onde se destacam Fortnite, X-Morph: Defense e Warhammer: Vermintide 2, mas foi a Razer que se chegou à frente com a primeira linha de produtos desenhados de raiz para estas máquinas.
O Razer Turret é constituído por teclado e rato e traz consigo todas as características tradicionais nos produtos da Razer, como por exemplo o Razer Chroma e ferramentas de personalização.
O teclado é composto por switches mecânicos de alto desempenho e rendimento e o rato é desenhado com base no Mamba Wireless com sensor ótico 5G.
Ambos os periféricos usam uma ligação de 2.4GHz a partir de um único adaptador e prometem uma autonomia de 40 horas de jogo.
A nível de design, o teclado Turret esconde uma pequena base que pode ser usada como tapete de rato de forma a permitir que o jogador decida passar da secretária para o sofá de forma mais cómoda.
Para já, o conjunto Razer Turret vai ficar disponível no território norte-americano por 249,99 dólares com pré-reservas abertas na Loja oficial da Microsoft.
Para os restantes mercados, a marca promete a sua chegada algures no início do ano.