Há aumentos nos bilhetes simples Fertagus e nos pré-comprados, bem como nos parques de estacionamento.
Chega-se a esta altura do ano e várias são as empresas que anunciam aumentos de preços. É comum, é algo que acontece todos os anos e um problema com o qual temos de lidar anualmente. E claro, nem a Fertagus fica de fora.
Sim, os bilhetes vão ficar mais caros em 2026, já a partir de 1 de janeiro. De acordo com a empresa, os títulos ocasionais – bilhetes simples Fertagus e os Bilhetes Pré-Comprados Fertagus irão sofrer um aumento de tarifário, no máximo de 2,28%.
Há aumentos de 20 cêntimos, de 15 cêntimos… e também aumentos superiores no caso de adquirirem o bilhete pré-comprado de 5 ou 10 viagens. Portanto, depende do bilhete que comprarem. Ou seja, quanto mais caro for o bilhete, maior será a diferença sentida na carteira face aos preços praticados em 2025.
E sim, também terão aumento de preços nos parques de estacionamento da Fertagus, na ordem dos 2,11%. No entanto, safam-se aqueles que têm passe navegante Metropolitano e navegante Municipal, uma vez que não terão quaisquer alterações tarifárias, tal como foi anunciado pela Transportes Metropolitanos de Lisboa.
