Control recebe uma sequela já em 2026, com Control Resonant.
A Remedy Entertainment aproveitou os The Game Awards 2026 para revelar mais uma emocionante aposta do seu universo interligado, que funde Alan Wake, Control e alguns elementos de Max Payne, de alguma forma. A sua nova aposta é Control Resonant e trata-se de um jogo original, que serve tanto de sequela como spin-off de Control, lançado originalmente em 2019.
Descrito como um jogo paralelo aos eventos de Control, Control Resonant coloca Dylan Faden nas mãos do jogador, numa abordagem ao combate completamente nova para o estúdio finlandês, que abandona a ação de tiros na terceira pessoa, e abraça o hack-and-slash, numa experiência audiovisual onde a realidade está completamente quebrada, à beira de uma aniquilação paranormal, que os jogadores já confrontaram tanto em Control como em Alan Wake 2. Será, assim, um RPG de ação e aventura, que se passa num mundo semi-aberto, inspirado nas ruas de Manhattan, onde Dylan Faden tenta sobreviver a essa ameaça paranormal ao mesmo tempo que procura pela sua irmã, Jasse Faden, que é agora diretora da FBC.
Apesar da ligação narrativa ao jogo anterior, de acordo com o diretor Mikael Kasurinen, os jogadores não necessitam de jogar o primeiro jogo, ou qualquer outro projeto da Remedy, com Control Resonant a contar a sua própria história e a servir até de porta de entrada a novos jogadores. Mas que obviamente que quem já conhecer um pouco deste mundo irá apreciar mais. Kasurinen também promete que Control Resonant será uma experiência acessível, admitindo que “fizemos este jogo para ser fácil de começar e difícil de largar”, naquele que será também o projeto mais ambicioso do estúdio até à data em termos de escala, exploração e história.
A melhor parte deste anúncio, é que os jogadores não terão que esperar muito para voltar ao mundo estranho e esotérico da Remedy, já que Control Resonant tem lançamento marcado para 2026, no PC via Steam e Epic Games Stores, no Mac via Steam e App Store, na PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
