TikTok ultrapassa os 4,2 milhões de contas ativas em Portugal

- Publicidade -

A popular plataforma de vídeos curtos reporta mais de 200 milhões de contas ativas mensais na Europa, entre janeiro e junho de 2025.

O TikTok anunciou que atingiu uma média de 4,2 milhões de contas ativas mensais em Portugal no primeiro semestre de 2025, e a nível europeu, foram registadas mais de 200 milhões de contas ativas no mesmo período.

De acordo com o comunicado oficial, os números foram calculados com base na média de contas que acedem mensalmente à aplicação entre janeiro e junho de 2025. O TikTok afirma que esta metodologia segue a mesma abordagem utilizada nas suas divulgações de transparência ao abrigo do Digital Services Act, no entanto, não é especificado se os valores correspondem a utilizadores únicos, o que significa que contas duplicadas ou bots podem estar incluídos nestes resultados.

A empresa aproveita esta partilha com algum entusiasmo afirmando que a plataforma é hoje utilizada não só para entretenimento, mas também como meio de descoberta de produtos e serviços. De acordo com os dados internos, 64% dos utilizadores dizem ter descoberto novas marcas no TikTok, contra 56% noutras plataformas, e 65% afirmam estar mais propensos a comprar produtos apresentados em vídeos. Outros números divulgados indicam que 88% dos utilizadores mais fiéis experimentam novos produtos da mesma marca, 84% compram com mais frequência e 84% tornam-se defensores dessas marcas.

No caso português, o comunicado destaca ainda exemplos de criadores que beneficiaram da exposição na plataforma e menciona campanhas de empresas como o Millennium BCP, a Terra Nostra e a EDP. No entanto, estes exemplos surgem como ilustrações de impacto económico e não como dados de medição independentes.

David Fialho
David Fialhohttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados