Original & Mineral estreia-se em Portugal com fórmulas que combinam eficácia e menor agressividade, refletindo a procura por produtos capilares sustentáveis.
A tendência global por alternativas mais seguras e sustentáveis na coloração capilar começa a afirmar-se em Portugal com a chegada da marca australiana Original & Mineral (O&M). Reconhecida internacionalmente, a marca aposta em fórmulas sem amoníaco, PPD ou resorcinol, substâncias ainda comuns em muitas colorações tradicionais.
Presente em países como Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, a O&M procura conciliar a eficácia dos tratamentos profissionais com uma abordagem menos agressiva para o cabelo e o couro cabeludo. A sua tecnologia mais recente, Molecular Blend Technology (MBT), promete manter a cobertura e o brilho característicos da coloração, ao mesmo tempo que reduz o risco de irritações, proporcionando maior conforto a clientes e cabeleireiros.
A entrada da O&M em Portugal reflete o crescimento do movimento clean beauty no setor capilar, tendência que valoriza produtos mais sustentáveis e cuidados com a saúde do consumidor. Para os salões, esta novidade traduz-se na oportunidade de oferecer colorações mais suaves sem comprometer os resultados, respondendo a uma procura crescente por soluções que conciliem estética, bem-estar e responsabilidade ambiental.
Ricardo Ferreira, cofundador da Sale.on, empresa responsável pela distribuição da marca em Portugal, explica que a chegada da O&M representa “uma opção que respeita o cabelo, o profissional e o cliente, permitindo aos cabeleireiros portugueses diferenciar-se no mercado”. Já Francisco Vieira, também cofundador da Sale.on, acrescenta que a marca contribui para “trazer inovação sustentável ao setor, com foco na eficiência e no sucesso dos profissionais”.