O AppleCare One será inicialmente exclusivo para o mercado dos Estados Unidos e espera-se que seja estendido a outros mercados num futuro próximo.
A Apple anunciou o lançamento do AppleCare One, um novo serviço de assinatura que visa simplificar, e alargar, a proteção dos dispositivos da marca. No fundo, um seguro. O seu lançamento acontece já amanhã, 24 de julho de 2025, mas apenas os utilizadores nos Estados Unidos poderão subscrever este plano que cobre vários equipamentos em simultâneo.
Com um custo de 19,99 dólares por mês, o AppleCare One cobre até três dispositivos Apple, incluindo iPhone, iPad, Mac, Apple Watch ou AirPods. É ainda possível adicionar equipamentos adicionais por 5,99 dólares mensais cada, permitindo que os utilizadores configurem o plano de acordo com as suas necessidades reais. Na prática, trata-se de uma versão expandida do já conhecido AppleCare+, agora com mais vantagens e maior personalização. E entre os principais benefícios deste novo plano, encontramos reparações ilimitadas por danos acidentais, como quedas ou contacto com líquidos, assistência técnica prioritária 24/7 prestada por especialistas Apple, substituição de bateria e apoio técnico certificado e cobertura contra roubo e perda para o iPhone, iPad e Apple Watch.
Uma das grandes novidades está nas regras de elegibilidade. Ao contrário do AppleCare+, que exige ativação até 60 dias após a compra, o AppleCare One permite adicionar dispositivos adquiridos há até quatro anos, desde que estejam em boas condições. A Apple poderá realizar um diagnóstico antes de os incluir, mas há uma exceção para auscultadores (AirPods), que apenas podem ser integrados se tiverem menos de um ano.
O plano adapta-se automaticamente aos dispositivos associados. Se o utilizador substituir um equipamento por outro novo, a cobertura é transferida sem necessidade de intervenção manual. É também possível adicionar, ou remover, dispositivos do plano a qualquer momento, oferecendo total controlo sobre os custos e a proteção em vigor. A Apple acrescentou que o AppleCare One representa uma poupança significativa, já que quem incluir, por exemplo, um iPhone, um iPad e um Apple Watch no mesmo plano poderá poupar até 11 dólares mensais, comparativamente à subscrição de planos AppleCare+ separados.
O serviço estará disponível inicialmente nos Estados Unidos, com possibilidade de adesão direta através do iPhone, iPad, Mac ou em qualquer Apple Store. Até ao momento, a empresa não revelou datas para uma expansão internacional, mas, considerando o peso crescente dos serviços no modelo de negócios da empresa, é expectável que o AppleCare One seja estendido a outros mercados num futuro próximo.