Mouse Work será um dos primeiros títulos desenhados a pensar nas novas capacidades dos Joy-Con 2.
Uma das grandes novidades da Nintendo Switch 2 encontra-se nos seus comandos, os Joy-Con 2, que graças a um sensor em cada comando, estes poderão ser usados como ratos.
Na apresentação oficial da Nintendo Switch 2, a tecnológica nipónica mostrou alguns exemplos, mas surge agora um jogo independente que promete ser um delírio para os primeiros a adotarem a nova consola.
Chama-se Mouse Work e trata-se de um jogo composto por mini-jogos que podem ser completados apenas com a precisão de ratos. De simuladores de desktops onde se fecham janelas e popups, a desafios de desenho, shooters, níveis de perícia e muito mais, o primeiro trailer de Mouse Work deixa-nos com uma fantástica primeira impressão, onde se destaca o tom divertido, a sua paleta de cores e visuais adoráveis, com pequenos ratinhos a servirem de ponteiros.
Ainda sem data de lançamento, Mouse Work chegará à Nintendo Switch 2 pouco tempo depois da consola. Para além disso, há também a possibilidade de chegar ao PC, dado que a Nitrome refere que o seu trailer de revelação foi capturado num PC.
Em baixo poderão ler a descrição oficial de Mouse Work:
“Junta-te a amigos ou joga a solo, enfrentando uma variedade de mini-jogos com os controlos por rato da Switch 2. Cada trabalho apresenta uma mecânica única e inventiva, tirando total partido da nova funcionalidade de cursor dos Joy-Con 2.
Em Mouse Work, os jogadores assumem o papel de ratinhos adoráveis que só querem ganhar algum queijo. Felizmente para eles, o centro de emprego local tem uma vasta oferta, cada uma testando os nossos ratos com jogabilidade inovadora baseada no cursor.
Como Instrutor de Escalada, vais arrastar as mãos dos teus alunos incompetentes até ao apoio seguinte, ou como Artista, vais pintar quadros corretamente antes que o tempo acabe. Usa o cursor para jogar à bola com vários objetos esféricos no mini-jogo “Professor de Ginástica”, ou vai ao estilo retro em “Espião”, um clássico jogo de evitar o cursor. Estes são apenas alguns dos trabalhos disponíveis em Mouse Work.
À medida que jogas, novos trabalhos são desbloqueados e outros regressam com reviravoltas inesperadas.
Embora o jogo possa ser jogado a solo, todos os trabalhos ganham uma nova vida no modo cooperativo local para 2 a 4 jogadores. O multi-jogador traz ainda mais desafios a cada trabalho.
Poderás atrapalhar os teus colegas enquanto estão presos uns aos outros, ou ser forçado a fazer os alpinistas darem as mãos para atravessar grandes distâncias. Talvez tenham de trabalhar em conjunto para levantar e arrastar objetos demasiado pesados para um único rato. Algumas tarefas incluem até habilidades assimétricas, com cada jogador a usar mecânicas completamente diferentes!
Mas todo esse esforço será recompensado. Ao completares trabalhos com sucesso, ganhas queijo, que pode ser usado para personalizar os ratos com acessórios fofos: chapéus, gravatas, ténis… tudo a que tens direito! Mouse Work será lançado pouco depois da Nintendo Switch 2.”