Ainda não passou uma semana e o novo jogo da série Call of Duty já é um sucesso, pelo menos para a PlayStation e para a Activision.
A notícia foi dada pela própria Activision que, sem revelar números, conta que que Call of Duty: Black Ops 4 conseguiu ter o maior lançamento em formato digital, conseguindo até ultrapassar as vendas de Destiny 2.
“Call of Duty: Black Ops 4 marcou um recorde para o dia de lançamento de jogos digitais na história da Activision. As vendas digitais do primeiro dia de venda bateram o recorde da série estabelecido em 2017 com Call of Duty: WWII. Lançado na sexta-feira, Black Ops 4 também marcou um novo recorde de vendas digitais na PlayStation durante o dia de lançamento na PlayStation Store, em todo o mundo. O jogo também se tornou rapidamente o melhor título da Activision vendido digitalmente na Xbox One, no primeiro dia, digitalmente. Enquanto o primeiro Call of Duty a ser lançado no primeiro dia no Battle.net da Blizzard, a versão PC de Black Ops 4 também marcou um novo patamar com o dobro de vendas digitais face ao jogo do ano passado.”
Com estes números, a Activision partilhou também que o número de jogadores ativos no primeiro dia foram, como seria de esperar, bem mais altos que no lançamento de Call of Duty: WWII.
Estas boas notícias para a Activision não dão conta do número de vendas físicas, que este ano parecem estar aquém das expetativas. Segundo dados da pagina GamesIndustry, referentes às vendas no Reino Unido, Call Of Duty: Black Ops 4 parece ter tido, ironicamente, o pior lançamento desde 2007 com Call of Duty: Modern Warfare 4, um número que se reflete em metade das vendas de lançamento face ao título do ano passado e 59% menos que Black Ops 3 de 2015.
Ainda assim, o seu lançamento físico colocou Black Ops 4 no topo de vendas no fim de semana que passou, à frente de FIFA 19, Assassin’s Creed Odyssey, Forza Horizon 4 e Marvel’s Spider-Man.