Para muitos não é novidade que a tecnológica nipónica já esteja a trabalhar na sucessora da PlayStation 4, mas, quando as palavras são oficiais, sabemos que o futuro já não está muito longe.
A confirmação foi feita ao jornal Financial Times pelo atual CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, ao sugerir que a marca já se está a preparar para o final do ciclo de vida principal da PlayStation 4.
Sem lhe chamar “PlayStation 5” ou qualquer outra coisa, Yoshida disse que “nesta altura, o que posso dizer é que é necessário ter uma nova geração de hardware.”
Este comentário revela a vontade de trazer o mais rapidamente possível para o mercado uma nova consola, mas não retira qualquer intenção de abandonar o suporte da PlayStation 4.
Anteriormente, a Sony já tinha revelado a vontade de dar total atenção à consola atual pelo menos até 2020, e, olhando para o catalogo de jogos já apresentados e em produção para a PlayStation 4, essa possibilidade é bem real.
A PlayStation 4 já é uma das consolas mais vendidas no mundo, tendo vendido cerca de 80 milhões de unidades desde o seu lançamento em 2013. Em Portugal, é a consola mais vendida por ano desde que apareceu no mercado.
No futuro da consola, para além dos habituais multiplataformas, ainda vamos encontrar potenciais títulos de peso, como Days Gone, The Last of Us Part 2, Dreams, Death Stranding, Ghost of Tsushima, entre muitos outros.