IP inicia beneficiação do IP8 com investimento de 33,6 milhões de euros

- Publicidade -

A intervenção prevê a melhoria da estrutura da via e a redução do tempo de deslocação entre as duas localidades.

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou no início desta semana o começo das obras de requalificação do IP8, que abrangerão o troço entre Ferreira do Alentejo e Beja, bem como a construção da Variante a Beringel.

O investimento previsto para a intervenção é de 33,6 milhões de euros e insere-se no Plano de Recuperação e Resiliência, na Componente C7, que visa a melhoria das infraestruturas rodoviárias, bem como a construção de novos troços de ligação e o aumento da capacidade da rede. O principal objetivo das obras é otimizar a segurança e as condições de tráfego ao longo de um segmento de aproximadamente 22,5 quilómetros, que inclui as travessias urbanas, entre Ferreira do Alentejo (após a rotunda com a ER2) e Beja (antes da rotunda com o IP2).

A intervenção prevê a melhoria da estrutura da via e a redução do tempo de deslocação entre as duas localidades. Um dos aspetos mais relevantes do projeto será a construção da Variante a Beringel, que terá duas faixas de rodagem em cada sentido, e a implementação de um novo sistema de acessos desnivelados, que se conectará ao traçado existente. A variante será desenvolvida no espaço anteriormente projetado para este fim, no âmbito da Subconcessão do Baixo Alentejo, que liga a A26 (Grândola Sul – A2) à rotunda de ligação ao IP8, nas proximidades de Beja.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados