A Emirates SkyCargo, a divisão de carga da Emirates, apresentou o Emirates Pets – um novo e mais avançado serviço para o transporte aéreo de animais domésticos, desenvolvido por uma equipa de especialistas, que pretende oferecer uma experiência de transporte aéreo mais conveniente e confortável. O serviço tem por base funções já existentes da Emirates SkyCargo para o transporte de animais de estimação nos seus voos e oferece ainda novos recursos, como o transporte porta-a-porta, bem como a reserva de voos de regresso para animais de estimação.
Com o Emirates Pets, a Emirates SkyCargo oferecerá transporte entre aeroportos para os animais de estimação, em toda a rede, que abrange mais de 160 destinos. Nestas situações, será o dono do animal de estimação o responsável por preencher todos os documentos necessários e as autorizações necessárias para o transporte do animal de um país para outro.
Além disso, a Emirates SkyCargo também formalizou uma parceria com a Snoopy Pets, um dos principais fornecedores serviços de transporte de animais de estimação no Dubai. Esta parceria permitirá oferecer um serviço premium de transporte porta a porta, o Emirates Pets Plus, em 16 mercados. A este serviço premium diz respeito toda a logística de transporte do animal de estimação, incluindo a documentação exigida, levar o animal de estimação para qualquer verificação veterinária necessária e o transporte do mesmo para o aeroporto – tudo isto será gerido pela Snoopy Pets, em nome do cliente e da Emirates SkyCargo.
Os mercados onde este serviço está disponível são Barém, Brasil, Chipre, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Malásia, Holanda, Portugal, Singapura, África do Sul, Espanha, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.
Com o Emirates Pets e o Emirates Pets Plus, os que desejarem levar os seus animais de estimação nos fins de semana prolongados também têm a opção de reservar um voo de regresso para os seus animais na Emirates SkyCargo.
Nos últimos dois anos, a Emirates SkyCargo transportou mais de 11 mil animais domésticos – a maioria cães e gatos –, nos seus voos. Cerca de 60% dos animais que voaram começaram ou terminaram a viagem nos Emirados Árabes Unidos e quase três mil viajaram para o Reino Unido, no mesmo período de tempo, com a transportadora de carga aérea.