Samsung pode surpreender ao anunciar seis anos de atualizações para um equipamento que custa cerca de 200€.
A Samsung é a empresa que mais smartphones vende todo o mundo. Quer seja com a sua linha de topos de gama, a Galaxy S, os dobráveis Galaxy Z, ou equipamentos da gama de entrada ou gama média das séries Galaxy A e Galaxy M, a empresa vende milhões de novos equipamentos todos os anos.
Atualmente, tanto as séries Galaxy S como a Galaxy A beneficiam de quatro grandes atualizações do sistema operativo Android e cinco anos de patches de segurança, o que coloca a marca entre as melhores do mercado em termos de tratamento de software, mesmo para os seus modelos económicos. No entanto, a empresa parece pronta para ir ainda mais longe com a sua próxima geração de telefones acessíveis.
Assim, segundo parece, a Samsung está pronta para mudar esta dinâmica com o seu próximo modelo da série A: o Galaxy A16 5G. Segundo o que foi revelado, esse smartphone básico pode oferecer um suporte de software sem precedentes. Irá beneficiar de seis atualizações importantes do Android e seis anos de patches de segurança, o que representa um grande avanço para um telefone nesta categoria. Voltado para utilizadores que procuram um aparelho durável e económico, este último poderá redefinir os padrões dos telefones acessíveis.
Com esta nova política de atualização, o Galaxy A16 5G vai-se aproximar dos modelos mais populares, como os Google Pixel, mas permanecendo muito mais acessível em termos de preço. Embora este smartphone não consiga competir com os sete anos de atualizações prometidas para o Pixel 8a, destaca-se na sua categoria com um preço estimado em cerca de 200€, tornando os seus seis anos de suporte ainda mais impressionantes.
Galaxy A16 5G deverá contar com 6 anos de atualizações
Além de suas atualizações estendidas, espera-se que o Galaxy A16 5G apresente um ecrã de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 90Hz, um processador Exynos 1330 ou Dimensity 6100 e configurações de RAM de até 8GB. Com design moderno, diversas opções de armazenamento e certificação IP54, esse modelo deverá ser revelado na Índia até ao final do mês e pode muito bem revolucionar a oferta de smartphones acessíveis.