Kodi 21.1 está disponível e chega com diversas correções

- Publicidade -

Sem novos recursos, esta nova versão visa essencialmente corrigir problemas conhecidos.

A equipa de programadores da popular aplicação de media player anunciou o lançamento do novo Kodi 21.1, que é o primeiro “lançamento pontual” desta nova versão que tem o nome de código “Omega“. Apesar de não contar com muitas novidades, esta nova versão tende a resolver todos os bugs que surgiram com a distribuição em larga escala do software.

Na verdade, o patch já está disponível há algumas semanas , mas somente nas últimas horas chegaram os lançamentos conhecidos – lembre-se que a equipa do Kodi é formada por voluntários e deixou claro que não tinha tempo, talvez também devido ao período de férias de verão.

O grupo não detalha os bugs corrigidos neste Kodi 21.1, nem destaca os mais importantes. O changelog completo está disponível no GitHub, para quem desejar consultá-lo. A lista é muito longa e a consulta bastante difícil, mas talvez para um utilizador normal seja um trabalho totalmente supérfluo e desnecessário – o patch pode ser aplicado diretamente no Kodi 21.0 sem risco de perder configurações ou conteúdo. Na verdade, dado que já se passaram pelo menos três semanas desde o lançamento, é provável que isso já tenha acontecido, pelo menos em certas plataformas onde as atualizações automáticas (OTA) são suportadas.

A equipa do Kodi revela ainda que, em dispositivos Android, a implementação é, como sempre, feita de forma faseada, e isso significa que poderá levar várias semanas até chegar a todos os utilizadores. Alguns atrasos também podem acontecer na Microsoft Store para os utilizadores do Windows, mas são “independentes” da vontade da equipa.

Kodi 21.1 disponível para instalação

Por se tratar, como dizíamos, de um projeto realizado exclusivamente por voluntários (totalmente gratuito e baseado em doações), é difícil esperar o mesmo nível de requinte visto nos mais conhecidos softwares profissionais, que possuem uma divisão dedicada à qualidade e correções de bugs. Neste sentido, a equipa lembra que o contributo da comunidade é fundamental – caso sejam descobertos problemas convém reportá-los, para que a equipa tenha uma indicação de onde deve intervir.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados