YouTube anuncia novo recurso de supervisão parental

- Publicidade -

Recurso chega a todos os utilizadores no decorrer das próximas semanas.

O YouTube anunciou o lançamento, também em Portugal, de um novo recurso para a supervisão parental de contas de adolescentes. O recurso opcional permite que os encarregados de educação associem as suas contas do YouTube à conta dos educandos para obterem insights sobre as atividades dos mais novos na plataforma.

Uma vez associadas as contas, os pais (ou carregados de educação) vão receber notificações sobre a atividade do canal dos educandos, como novos uploads de vídeos, assinaturas e comentários publicados. Os pais também receberão alertas por e-mail sobre eventos significativos, como o início de uma transmissão em direto. No entanto, o YouTube diz que associar as contas não afetará o conteúdo recomendado aos adolescentes.

Com as novas ferramentas de supervisão parental, os pais podem ver quando os seus filhos carregam vídeos de forma privada ou alteram as configurações de privacidade de carregamentos existentes. Embora os adolescentes ainda tenham controlo sobre os seus próprios canais e configurações de privacidade, os pais agora ficam informados sobre o seu comportamento.

O YouTube desenvolveu este recurso de supervisão parental com a contribuição do Youth and Families Advisory Committee. Isto baseia-se em controlos parentais existentes para crianças menores de 13 anos. Os novos controlos são destinados a adolescentes que têm idade legal para usar serviços online, mas ainda podem beneficiar da orientação dos pais.

supervisão parental

Youtube com novas opções para a supervisão parental

Assim, partir de agora, os pais poderão aceder às novas opções de supervisão através do Family Center do YouTube. Eles já podem associar as suas contas às contas dos seus filhos adolescentes e obter insights. É importante ressaltar que a associação de contas não permite que os pais alterem a idade dos seus filhos na plataforma, pois o YouTube depende das informações de idade fornecidas durante o registo da conta.

O recurso está a ser lançado globalmente para os utilizadores, pelo que pode levar algumas semanas a chegar a todos. O YouTube também fornece recursos extras para ajudar os pais a orientar os adolescentes sobre a criação responsável de conteúdo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados