Meta utiliza o Facebook e Instagram para aumentar a popularidade do Threads

- Publicidade -

Novo recurso já está disponível para Android e iOS.

Há algum tempo que a equipa de programadores da Meta tem testado a possibilidade de permitir que os utilizadores realizem o chamado cross-post do Instagram e do Facebook no Threads, a plataforma recentemente lançada para competir com o X (o novo nome do mais famoso Twitter). Bom, esse recurso foi agora globalmente disponibilizado para todos os utilizadores residentes nos países onde essa rede social está disponível.

Esse novo recurso não deve surpreender quem já conhece a Meta, que há anos permite que os utilizadores ativos no Facebook e no Instagram partilhem publicações de uma plataforma para outra, e vice-versa. E o mesmo princípio está por trás do recurso das publicações cruzada introduzidas no Threads, tudo com o objetivo principal de aproveitar ao máximo o conteúdo que as pessoas partilham com a sua família de aplicações.

Além disso, associar o Threads às suas duas principais aplicações pode ajudar a nova rede social a ganhar popularidade, dando-se a conhecer ao enorme público de pessoas que já utilizam o Facebook e o Instagram globalmente.

Threads

Como fazer publicações cruzada no Threads?

A partir do Facebook, quando começam a escrever uma nova publicação, o logótipo do Threads vai aparece no topo dos diversos rótulos exibidos, com a possibilidade de ativar ou desativar essa partilha. O recurso, disponível para Android e iOS, suporta apenas publicações com texto ou links, mas não vídeos.

No Instagram, entretanto, a partilha no Threads deve ser ativada pelos utilizadores quando publicam uma imagem através de um switch especial (a legenda torna-se texto para a publicação no Threads). Disponível tanto para Android como iOS, o novo recurso permite que os utilizadores decidam se querem usar a opção de publicação cruzada uma vez ou configurar a partilha automática para todas as publicações de imagens publicadas no Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados