Black Myth: Wukong recebe ferramenta de benchmark antes do lançamento

- Publicidade -

Testa se o teu PC é capaz de correr Black Myth: Wukong.

A Game Science já tinha partilhado a sua tabela de requisitos necessários para os jogadores de PC poderem correr Black Myth: Wukong, como podemos ver na sua página da Steam Store oficial.

Mas melhor do que tabelas e esquemas, é mesmo poder colocar as mãos no jogo… ou parte dele. Assim, a Game Science partilhou agora uma ferramenta muito útil para os jogadores poderem testar as suas máquinas pessoais, ainda antes de decidirem comprar o jogo.

Esta muito bem-vinda ferramenta permite, assim, que os jogadores possam levantar pesos na sua máquina, no jogo construído com o avançado Unreal Engine 5.

A ferramenta está disponível na Steam Store e pesa apenas 7.8GB. Nela, os jogadores poderão ter acesso a todas as opções visuais e gráficas do jogo, experimentando os diferentes preset disponíveis, para afinar a experiencia de acordo com as capacidades da sua máquina.

Por aqui, já testámos a ferramenta e não foi preciso muito para colocar este teste bem acima dos 100FPS. Com um PC equipado com uma avançada Gigabyte GeForce RTX 4090 GAMING OC 24G, o primeiro teste, por defeito, com preset mais alto Cinematic, registou uma média de 115FPS, atingindo até os 133FPS, graças ao suporte de técnicas como o DLSS em Performance e Frame Generation, mas com o Ray-Tracing desligado. Uma vez ativo, o jogo mostra o seu peso, registando uma média de 81FPS, que diminui para os 39FPS, caso se utilize o DLAA (resolução nativa a 100%) e o Frame Generation, que, francamente, não é necessário, pois a qualidade visual em DLSS Performance já aparenta ser espetacular.

Impressionante é como o jogo em Unreal Engine 5 escala para máquinas mais modestas e não há melhor teste possível que numa Steam Deck OLED da Valve. Sem qualquer configuração adicional, o jogo apresenta-se com o preset mais baixo, em Low, FSR da AMD ligado a 90%, incluído a sua solução de Frame Generation, e o seu desempenho regista uma média de 51FPS, o que o torna incrivelmente jogável e dá espaço para afinações.

Ao afinar, removendo o Frame Generation e trancando nos 30FPS, o jogo registou uma média de 29FPS, embora durante o benchmark a apresentação tenha sido bastante consistente e suave. Mais impressionante ainda é a qualidade de imagem do jogo e dos seus visuais, que neste ecrã se apresentaram impecáveis.

É claro que uma análise mais a fundo só será possível quando o jogo estiver cá fora e for possível fazer mais testes de stress durante os momentos caóticos da sua jogabilidade. Ainda assim, esta ferramenta permite-nos ponderar se e quais as atualizações necessárias para jogar Black Myth: Wukong confortavelmente.

Com lançamento no dia 20 de agosto, se o PC foi uma grande dor de cabeça, poderão alternativamente optar também pela versão PlayStation 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados