Quem o confirmou foi o chefe da Xbox, Phil Spencer.
Há algum tempo que se especulava sobre uma eventual chegada da subscrição de jogos da Microsoft, Xbox Game Pass, a dispositivos como as consolas PlayStation ou Nintendo, especialmente por causa da aposta nos serviços Cloud. Mas, aparentemente, de forma oficial, nem isso.
Em entrevista ao Windows Central, Phil Spencer responsável pela divisão da Xbox, que esteve esta semana na Comic-Con Experience 2023, no Brasil, este começou a conversa ao ser bastante claro: “Vou começar por dizer que não temos planos para levar o Game Pass à PlayStation ou à Nintendo. Não está nos nossos planos”, afirmou de forma reforçada.
Estas declarações vêm controlar as expectativas dos utilizadores, uma vez que Spencer sempre foi um advogado da ideia de levar a Xbox a “todos os dispositivos”, um esforço que tem sido contínuo, com o lançamento da aplicação Xbox em diferentes plataformas, onde se incluem até televisões, onde é possível jogar Xbox sem ter uma Xbox.
A confirmação de Spencer vem também contextualizar um recente comentário de Tim Stuart, CFO da Xbox, que também falou da ideia de colocar a Xbox em todos os ecrãs. “É um serviço de subscrição para todos os ecrãs que podem suportar jogos.”
Por isso já sabem. Se tencionam jogar jogos Xbox de forma oficial e suporte legal, não será certamente na concorrência. Felizmente podem fazê-lo com uma subscrição Xbox Game Pass Ultimate e com um acesso a um browser, em virtualmente qualquer dispositivo que suporte um e a ligação de um comando.