Será o público a decidir se o Rock in Rio Lisboa fica no Parque Tejo ou se volta para o Parque da Bela Vista

- Publicidade -

E se pensarmos bem, nem fará muito sentido passar para um novo recinto para, na edição seguinte, voltar ao sítio de sempre.

Na passada quinta-feira, dia 12 de outubro, a organização do Rock in Rio Lisboa juntou imprensa, bloggers, influencers e outros convidados para anunciar grandes novidades para a edição de 2024 do festival.

Num ano em que iremos celebrar 20 anos de Rock in Rio Lisboa 2024, essa celebração começa precisamente pela mudança do recinto. No próximo ano, o evento acontecerá não no Parque da Bela Vista (para onde irá regressar em 2026), mas sim no Parque Tejo, que recentemente recebeu a Jornada Mundial da Juventude e dois dias da SAL – Semana Académica de Lisboa, evento que foi adiado devido à fraca adesão do público.

No entanto, e em declarações à SIC NotíciasRoberta Medina disse que somente aceitou o desafio de celebrar os 20 anos de Rock in Rio Lisboa com uma condição: que o relvado do Parque da Bela Vista seja recuperado até à edição seguinte do festival.

Ou seja, esta será uma edição comemorativa do Rock in Rio Lisboa, o que significa que, em 2026, o evento regressará ao Parque da Bela Vista. Ou então não.

Ao Jornal de Notícias, Roberta Medina, filha do fundador do Rock in Rio Brasil, revelou que será o público a decidir a localização do festival: ou fica no Parque Tejo ou, então, volta para o Parque da Bela Vista.

“Neste momento é um ano, é uma edição especial dos 20 anos”, disse Roberta Medina ao JN, revelando que “o que ficou combinado foi que não fosse uma mudança em definitivo e que a Bela Vista pudesse voltar a ser Cidade do Rock”. Mas a verdade é que serão os festivaleiros a escolher porque, afinal de contas, tudo depende da experiência.

“Se quiser voltar, voltamos para a Bela Vista, se quiser ficar no Parque Tejo, fica”, disse a empresária ao mesmo jornal.

Certo mesmo é que a área escolhida tem mais 30.000 m2 que o recinto da Bela Vista, mas a lotação irá manter-se nas 80.000 pessoas por dia. Ou seja, não só haverá mais espaço para circular, como existirão mais atrações.

Graças à realização do Rock in Rio Lisboa no Parque Tejo Trancão, serão criadas zonas de sombra e de iluminação pública que ficarão permanentes no recinto. E dada a localização, existirão vários shuttles que levarão os festivaleiros da Gare do Oriente para o novo espaço. E não nos podemos esquecer que a estação de comboios de Sacavém está muito perto deste Parque Tejo.

Portanto, se a experiência correr bem, e o feedback do público for positivo, muito dificilmente o Rock in Rio Lisboa voltará para o Parque da Bela Vista. Afinal de contas, e se pensarmos unicamente em termos de espaço disponível, há um claro upgrade. Voltando para o Parque da Bela Vista, é como se se fosse “descer o nível”. E isso não faz sentido. Mas o futuro ditará a decisão final.

Naturalmente, algumas vozes já criticaram a escolha do local para a realização de um festival, como podem ler aqui.

O Rock in Rio Lisboa 2024 acontecerá nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho. Para já, Ed Sheeran é o único nome cabeça de cartaz confirmado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados