Red Dead Redemption salta oficialmente para consolas modernas, sem retrocompatibilidade.
Enquanto que os jogadores de Red Dead Redemption na Xbox já podiam desfrutar de altas resoluções e desempenho melhorado na Xbox One X e Xbox Series X|S, na PlayStation o aclamado jogo da Rockstar Games estava trancado à geração da PlayStation 3. Mas hoje tudo muda.
A Rockstar Games anunciou a muito aguardada versão melhorada de Red Dead Redemption, mas não é um remake como muitos esperavam. E tão pouco irá chegar a todas as plataformas.
A nova versão do jogo é uma remasterização para a PlayStation 4 – jogável na PlayStation 5 – e para a Nintendo Switch, marcando a estreia da série da Rockstar numa plataforma Nintendo. Estranhamente, fica de fora uma versão para PC e para Xbox, sendo que, na plataforma da Microsoft, o jogo pode ser jogado via retrocompatibilidade aumentada nas novas consolas.
Com lançamento no dia 17 de agosto nas lojas digitais por 49,99€, Red Dead Redemption terá também um lançamento físico no dia 13 de outubro. Para além do jogo principal, Red Dead Redemption para Nintendo Switch e PlayStation 4 incluirão a expansão Undead Nightmare.