A Electronic Arts revelou que FIFA 23 está a caminho de se tornar o maior jogo de sempre da série.
Com janeiro a chegar (finalmente) ao fim, a Electronic Arts partilhou um novo relatório de desempenho da empresa que dá conta do sucesso dos seus jogos.
Em destaque encontra-se o seu “Produto Estrela”, FIFA 23, que, desde que foi lançado, foi responsável por um desempenho excelente e até recordes.
No relatório, a EA partilha que FIFA 23 “está a caminho de se tornar o maior título na história da franquia” e que, no terceiro quarto do ano fiscal da EA (que terminou no dia 31 de janeiro), FIFA 23 teve valores recorde ao atrair jogadores, tanto em vendas como em número de jogadores ativos.
Segundo o portal VGC, em conferência, o CEO da EA, Andrew Wilson, revelou que FIFA apresentou um crescimento anual de 4% e que, na América do Norte, as vendas do jogo subiram em 50%, ano após ano. Para além disso, durante estes três meses de vida do jogo ficou demonstrado que a franquia nunca esteve tão forte ao bater recorde em atividade dos jogadores, onde se destaca a primeira semana de lançamento, onde o título atraiu mais de 10.3 milhões de jogadores.
Números e um crescimento impressionante para a franquia que estará prestes a mudar, com a Electronic Arts a abandonar o nome FIFA já este ano e apostando numa nova série de futebol, o EA SPORTS FC.