O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.
O Continente continua a reforçar a sua rede Plug&Charge por todo o país, prevendo instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos, criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações.
Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.
Para aceder a este serviço de carregamento, basta aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas uma hora, é possível carregar até 200 km de autonomia (depende, naturalmente, do modelo do carro em questão), a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas.
Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.