Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

- Publicidade - trk
- Publicidade -

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

O Continente continua a reforçar a sua rede Plug&Charge por todo o país, prevendo instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos, criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações.

Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.

Para aceder a este serviço de carregamento, basta aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas uma hora, é possível carregar até 200 km de autonomia (depende, naturalmente, do modelo do carro em questão), a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Continente abriu uma loja em Alcantarilha

Esta nova loja veio criar um total de 56 postos de trabalho.

Continente vai lançar 22(!) sabores diferentes de Bolas de Berlim ao longo do verão

Três sabores novos a cada 15 dias. Ainda não foram à praia, mas já estão com saudades da típica Bola de...

Fatores-chave que influenciarão a aceitação dos veículos elétricos no mercado de Portugal nos próximos anos

Algumas visões sobre as mais importantes tendências que irão moldar o desenvolvimento da mobilidade elétrica nos próximos anos no mercado de Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.