Continente quer instalar mais 110 pontos de carregamento para veículos elétricos este ano

O Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida.

- Publicidade -

O Continente continua a reforçar a sua rede Plug&Charge por todo o país, prevendo instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos, criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações.

Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.

Para aceder a este serviço de carregamento, basta aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas uma hora, é possível carregar até 200 km de autonomia (depende, naturalmente, do modelo do carro em questão), a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

CTT instala novos cacifos em 15 lojas Sonae

Estão espalhados por lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e note!.

Empresa portuguesa cria solução que permite rentabilizar carregamento de veículos elétricos com recurso a energia fotovoltaica

Esta solução é a ponte perfeita entre o sistema fotovoltaico e a estação de carregamento elétrico.

Continente passa a vender testes rápidos de diagnóstico à COVID-19

Cada teste custa 2,79€ e indica o resultado em apenas 15 minutos.

Lisboa ganhou mais 24 tomadas para carregar veículos elétricos

Os dois hubs inaugurados recentemente na cidade permitem o carregamento em simultâneo de 12 veículos cada.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.