8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados. O projeto foi, pois, obrigado a parar e repensar ideias e a oferta para os clientes.

Colina Marquês
- Publicidade -

Uma dessas ideias foram as Pizza Nights, em resposta às regras do confinamento, com lugares reservados e pizzas em take away. E foram um sucesso, com as criações do chef Thomas Mancini a funcionarem com as cervejas da 8ª Colina.

Daqui partiu uma espécie de refundação daquilo que era um espaço principalmente focado nas cervejas, à imagem da fábrica da Graça, para um restaurante em que a comida assume um papel de igual importância à da cerveja. No final de setembro, reabriu então o espaço ao fundo (de quem vem de cima) da Avenida Duque de Loulé, no nº 85, mesmo ali a chegar à rotunda do Marquês de Pombal.

Este local releva particularmente porque nesta zona, onde se festejam os triunfos do futebol como o genuíno salão de festas da cidade, é ainda raro este tipo de espaços. Daqui, logo ali se marca uma diferença para outros locais.

Há, portanto, pizzas, como a Diavola, bem picante e a qual tivemos oportunidade de provar, ligando bem com a pujante Double IPA Iolanda, de fortes nove graus de álcool que não se notam demasiado na prova, mas capazes de acompanhar os sabores apimentados do almoço. Mas há mais, como a tradicional Margherita, a Vegan (molho de tomate, queijo vegan e courgette com tomilho) ou a mais jovem Kids (molho de tomate, mozarela e fiambre).

As cervejas continuam, no entanto, a ser a matriz do espaço, com 14 torneiras – 14! Há os clássicos como a IPA Urraca, a Porter Zé Arnaldo ou a Lager Florinda, mas também muita inovação e edições limitadas produzidas apenas para o filho mais novo da 8ª Colina, para que cada visita possa sempre ter alguma novidade. Cervejas não filtradas, com carbonatação natural produzida pela própria fermentação, e produzidas, em exclusivo, a partir de malte, água, lúpulo e leveduras.

Em termos de espaço, encontramos um bonito prédio de dois andares inteiramente dedicado à Oitava Marquês, com interiores em madeira pintada de clara e bom distanciamento entre mesas, como obriga a lei.

O segundo espaço desta cervejeira está aberto todos os dias ao almoço e jantar, a partir das 12h, com excepção de sábado e domingo, onde a abertura de portas ocorre apenas às 16h.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Restaurante Mito, no Porto, lança app para encomendas online

Uma solução para estes tempos de confinamento.

Queluz já tem um restaurante Burger King

É o primeiro estabelecimento Burger King a ser inaugurado em 2021.

Setúbal vai contar com um novo restaurante La Picanha em breve

A abertura acontecerá assim que o Governo permitir que os restaurantes possam receber novamente os clientes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.

Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

O segundo episódio de DLC para Doom Eternal vai ser anunciado este mês

A Bethesda vai revelar The Ancient Gods Part II em breve.