Coimbra é palco da 6ª edição do World Piano Meeting

O evento irá decorrer entre 6 de agosto e 8 de setembro.

- Publicidade -

O VI Encontro Mundial de Piano de Coimbra (6th Coimbra World Piano Meeting) – evento inédito organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne (A2DV) -, vai realizar-se entre os dias 6 de agosto e 8 de setembro, tendo novamente como palco principal, como seria de esperar, a cidade de Coimbra.

Esta sexta edição decorre em várias fases e o programa contempla uma homenagem ao compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns, ano de centenário da sua morte, várias masterclasses internacionais e o concurso Figueira da Foz International Prize​.

O arranque da 6ª edição do Coimbra World Piano Meeting acontece já esta sexta-feira, dia 6 de agosto, com um Concerto de Receção por jovens talentos nacionais, no Seminário Maior de Coimbra, pelas 21h.

No dia 7 de agosto, pelas 18h, realiza-se o Concerto de Abertura da edição 2021 – organizado à semelhança das edições anteriores em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra no Convento São Francisco -, e contará com a Orquestra Clássica do Centro, dirigida pelo maestro Jan Wierzba. Serão tocadas obras em homenagem ao marcante compositor francês Charles-Camille Saint-Saëns, no ano em que se assinala o centenário da sua morte. Ao piano, acompanham a Orquestra o conceituado e premiado pianista português Manuel Araújo, assim como dois jovens talentos alunos da Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne — Alexander Stretile e Catarina Madeira.

A programação da edição 2021 do VI Encontro Mundial de Piano de Coimbra continua na primeira semana de setembro, estando previstas masterclasses internacionais, concertos de jovens talentos e, ainda, o concurso Figueira da Foz International Prize​, cuja final acontece a 8 de setembro, num concerto que conta com a participação da Orquestra Filarmonia das Beiras.

Os concertos do VI Encontro Mundial de Piano de Coimbra são abertos ao público.

O Coimbra World Piano Meeting é já um evento consagrado a nível nacional e amplamente reconhecido a nível internacional. A 5.ª edição, em 2020, acolheu em Coimbra mais de 100 jovens participantes e professores de grandes instituições mundiais, oriundos de 20 países.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.