Antiga garagem, oficina e bomba de combustível em Coimbra transformada num alojamento que contém restaurante e bar

- Publicidade -

Promete-se uma experiência única.

Com vista para o Mondego, situado na antiga garagem Santa Cruz, na Av. Emídio Navarro, o ZERO Box Lodge é um novo formato de alojamento em Coimbra, mas não é um hotel num um hostel. Neste espaço, aberto ao público recentemente, os quartos são compartimentos de madeira, sem janelas, simples e confortáveis, pensados ​​propositadamente para o descanso dos hóspedes, a qualquer hora do dia.

O projeto da responsabilidade do arquiteto Gonçalo Queirós Carvalho transformou uma antiga garagem, oficina e bomba de combustível, num conceito de alojamento urbano, com restaurante e bar. A localização é privilegiada, mesmo no centro da cidade de Coimbra, integrada na área classificada pela Unesco como Património Mundial “Universidade de Coimbra, Alta e Sofia”.

O desenho exterior manteve-se, com preservação dos detalhes arquitetónicos, mas no interior foi criada a zona de dormidas com 44 boxes, empilhadas em três níveis, idealizada a partir do conceito dos estacionamentos em altura. A inspiração deriva dos hotéis cápsula japoneses e das camas fechadas do norte da Europa. As cápsulas evoluíram para espaços maiores, com camas de casal e casa de banho privativa com o objetivo de garantir privacidade e conforto.

A experiência é verdadeiramente única, com vários detalhes criativos (como uma garrafa de cerveja exclusiva ZERO entregue no check-in), uma decoração com elementos alusivos ao espaço original como gasolineiras antigas e elementos artísticos que revelam um ambiente cultural e irreverente que promove a interacção entre hóspedes e clientes.

BIXOS é o nome do bar e restaurante, situado no primeiro andar, que foi beber inspiração não só aos contos de Miguel Torga “Bichos”, mas também à própria gíria estudantil da cidade (Bixos é também a designação de caloiro).

Da ementa do restaurante destaca-se uma pizza low carb que é uma “pinsa”, e um gin tónico que afinal é um “bixo tónico”. Concertos e uma programação cultural heterógena são um dos objetivos para este novo spot na cidade de Coimbra. Espaço amplo e acolhedor, a decoração revela uma simbiose perfeita entre inspiração tropical e elementos contrastantes nos quais se impõe um elefante vermelho, peça de Leonel Moura.

Apesar de tudo, este não é o único projeto ZERO Box Lodge em Portugal. O primeiro do género foi inaugurado no Porto, em 2018, no edifício da antiga Fábrica da Camisaria Confiança e de um banco.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Com que então vista para o mondego!!! O que é que interessa se os quartos não têm janelas, somos mesmo um país de malucos.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes