5 locais inéditos que combinam com flores

- Publicidade -

A urbanização das cidades e a crescente tendência para viver em apartamentos impede, por vezes, de ter um jardim. Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de remediar esta situação e permitir o contacto frequente com as cores e aromas das flores da estação.

Para além das estantes, mesas e cómodas, há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo.

Com o intuito de fazer qualquer parte da casa assemelhar-se a um verdadeiro jardim interior, a Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, partilha cinco locais inéditos, espalhados por todas as divisões, onde as flores encaixam na perfeição.

1- Sapatos

Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade, pode servir de vaso.

2- Candeeiros

Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

3- Ananás

Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

4- Cortina de banho

Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

5- Cesto de flores

Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados