fbpx

5 locais inéditos que combinam com flores

A urbanização das cidades e a crescente tendência para viver em apartamentos impede, por vezes, de ter um jardim. Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de remediar esta situação e permitir o contacto frequente com as cores e aromas das flores da estação.

Para além das estantes, mesas e cómodas, há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo.

Com o intuito de fazer qualquer parte da casa assemelhar-se a um verdadeiro jardim interior, a Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, partilha cinco locais inéditos, espalhados por todas as divisões, onde as flores encaixam na perfeição.

1- Sapatos

Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade, pode servir de vaso.

2- Candeeiros

Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

3- Ananás

Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

4- Cortina de banho

Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

5- Cesto de flores

Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Too Good to Go passa a apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Depois da Refood, é agora possível através da app Too Good To Go apoiar mais uma causa...

HomeLovers passa do digital para o físico com um espaço no Chiado

Depois de, em 2011, ter surgido em em resposta à necessidade que o mercado revelava de promoção profissional de casas que se destacavam pela sua beleza e unicidade, a HomeLovers deu um passo em frente e apresentou, na semana assada, o seu primeiro espaço físico no Chiado. É a primeira vez que a marca passa do mundo digital para o mundo físico.

IKEA vai investir 6 milhões de euros para baixar o preço de 185 produtos

E 130 desses produtos, de várias gamas e para todas as áreas da casa, baixam já de preço ainda...

Depois da cozinha, marca da Auchan passa a ter produtos para a casa

Chama-se Actuel e é uma marca da Auchan que, até aqui, era muito focada na cozinha. Três anos depois,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).