5 locais inéditos que combinam com flores

A urbanização das cidades e a crescente tendência para viver em apartamentos impede, por vezes, de ter um jardim. Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de remediar esta situação e permitir o contacto frequente com as cores e aromas das flores da estação.

- Publicidade -

Para além das estantes, mesas e cómodas, há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo.

Com o intuito de fazer qualquer parte da casa assemelhar-se a um verdadeiro jardim interior, a Colvin, plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio, partilha cinco locais inéditos, espalhados por todas as divisões, onde as flores encaixam na perfeição.

1- Sapatos

Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade, pode servir de vaso.

2- Candeeiros

Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

3- Ananás

Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

4- Cortina de banho

Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

5- Cesto de flores

Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Cinco locais para conhecer no Alentejo depois do confinamento

Do Alto Alentejo ao Litoral Alentejano, conheçam alguns locais que são tesouros nacionais.

Too Good to Go passa a apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo

Depois da Refood, é agora possível através da app Too Good To Go apoiar mais uma causa social. Desta...

HomeLovers passa do digital para o físico com um espaço no Chiado

Depois de, em 2011, ter surgido em em resposta à necessidade que o mercado revelava de promoção profissional de casas que se destacavam pela sua beleza e unicidade, a HomeLovers deu um passo em frente e apresentou, na semana assada, o seu primeiro espaço físico no Chiado. É a primeira vez que a marca passa do mundo digital para o mundo físico.

IKEA vai investir 6 milhões de euros para baixar o preço de 185 produtos

E 130 desses produtos, de várias gamas e para todas as áreas da casa, baixam já de preço ainda...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova tour dos Commedia a La Carte começa nos Açores e termina em Guimarães

O novo espetáculo Do Nada terá mais de 50 apresentações este ano.

Polestar. A marca de veículos elétricos da Volvo chegou a Portugal

O preço do Polestar 2 começa nos 49.000€. Os test drive poderão ser feito em Lisboa, Porto e Algarve a partir de junho.