5 formas inovadoras de usar o smartphone

São equipamentos que já servem para muito mais além de fazer chamadas ou ir às redes sociais.

- Publicidade -

Quanto os telemóveis apareceram nas nossas vidas – sim, falhamos daqueles “tijolos” gigantes que mal cabiam no bolso -, serviam para pouco mais do que fazer uma chamada, enviar uma SMS ou jogar um simples jogo, como o Snake. Mas a tecnologia foi evoluindo, e os telemóveis como os conhecemos transformaram-se em smartphones. Com vários formatos e tamanhos reduzidos, uma simples ligação à Internet veio dar todo um novo mundo de possibilidades. Como por exemplo a possibilidade de fazer apostas online com a 22Bet login, que vos pode ajudar a passar bons momentos.

Ora, e como estes equipamentos vieram para ficar, servindo hoje em dia para muito mais do que apenas fazer chamadas ou ir às redes sociais, vamos dar-vos cinco formas inovadoras de como podem utilizar estes dispositivos de bolso para facilitar a vossa vida.

1. Evitem dormir de mais ao aumentarem o som dos altifalantes

São daquelas pessoas com o sono mesmo, mesmo pesado, e não conseguem acordar com o despertador do smartphone, tendo de recorrer a um despertador mais convencional e que faz mais barulho, senão correm o risco de chegarem atrasados ao trabalho? Ora, a solução é bastante simples. Basta colocarem o smartphone dentro de um copo ou jarro vazio. Porquê? Ao fazerem o que estamos a dizer, o som do smartphone irá produzir vibrações e, com isso, amplificar o volume.

Além disso, ao colocarem o smartphone dentro de um destes recipientes, terão de o retirar de lá de dentro, pelo que é impossível ignorar.

2. Os smartphones ajudam-vos a ajudar o mundo

Se, antigamente, querer fazer voluntariado ou ajudar instituições de caridade requeria não só a nossa deslocação a determinado local, mas também fazer uma qualquer inscrição a partir do computador, o uso do smartphone veio abrir todo um novo leque de possibilidades. Hoje em dia, existe uma panóplia de aplicações, seja para iOS ou Android, que vos podem ajudar a este respeito caso se comprometam a fazer algo propositadamente, como aceitarem uma fotografia por dia de qualquer coisa e a transformarem em doações de várias campanhas.

Também existem aplicações que ajudam a alimentar crianças carenciadas, por exemplo. Uma coisa é certa: graças aos vossos dedos e a uma ligação à Internet, conseguem realmente fazer a diferença perante quem mais precisa.

3. É uma mais-valia para a concentração

Hoje em dia diz-se que, uma vez que passamos muito tempo em frente ao ecrã, acabamos por conseguir reter pouca informação. Tanto que há imensa gente que considera o smartphone apenas um meio de lazer ou distração, e não um equipamento produtivo. Ora, isso não podia estar mais longe da verdade.

Sabem porquê? É que o smartphone ajuda a concentrar a vossa atenção no que realmente importa ou no que tenham de fazer profissionalmente. E é muito fácil prová-lo: basta descarregarem aplicações que limitam a quantidade de tempo que passam no telemóvel, removendo as distrações como jogos ou redes sociais.

4. Tornem-se polivalentes em idiomas

É cada vez mais fundamental não ficarmos limitados à nossa língua-mãe. Afinal de contas, seja para trabalhar em alguma empresa, para abrir um negócio próprio ou simplesmente para viajar, é fundamental dominarem mais línguas, pelo menos o Inglês. Ora, se até aqui era preciso ler imensos livros ou ir para um instituto ter aulas de modo a melhorar essas skills, a proliferação de smartphones veio simplificar o processo.

Não só conseguem aprender várias línguas recorrendo a apps, sejam pagas ou gratuitas, como têm ferramentas como o Google Translate, que vos pode traduzir frases ou palavras de outro idioma para a vossa língua materna, ou até o Google Lens, app que, através da câmara do smartphone, traduz automaticamente o texto de um panfleto, livro ou menu. É verdadeiramente incrível.

Dividir contas entre todos sem quaisquer problemas

Há alguns anos, quando íamos almoçar ou jantar fora com amigos, havia sempre aquela necessidade de recorrer à calculadora e dividir a conta por todas as pessoas, com cada um a pagar um determinado valor. Isto também se aplica quando alguém vai às compras e, depois, é necessário ajustar contas em grupo no fim. Bom, esqueçam isso. Graças aos smartphones, há agora apps que permitem colocar todos os produtos adquiridos, o preço dos mesmos e quem pagou por eles. No fim, a aplicação irá cruzar as informações e fazer o ajuste de contas, de modo a que apenas precisem de transferir o dinheiro a quem de direito sem quaisquer dificuldades.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.

Shadows of Kurgansk – Fujam desta Zona de Exclusão

Mais um jogo de sobrevivência que faz o mínimo para se destacar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo hambúrguer da Burger Wheels é de comer e chorar por mais

Não só já provámos, como até repetimos.

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.