30 praias na Madeira distinguidas com qualidade de ouro

- Publicidade -

São mais sete que no ano passado e vêm integrar uma já longa lista de razões para visitar a região autónoma.

A Quercus acaba de distinguir 30 praias na região da Madeira com o Galardão de Qualidade de Ouro 2021. Os concelhos da Calheta, Câmara de Lobos, Funchal, Machico, Porto Moniz, Porto Santo, Santa Cruz, Santana e São Vicente registam as praias distinguidas com água de excelência para a época balnear e renovam o convite para os turistas visitarem a ilha.

Das muito afamadas Piscinas naturais de Porto Moniz (Porto Moniz), à encantadora enseada Porto das Salemas (Porto Santo), passando pela Praia do Garajau (Santa Cruz) integrada na Reserva Natural Parcial do Garajau e situada na base de uma falésia, para além da água de excelente qualidade, todas possuem uma incrível beleza natural e características geológicas, de fauna e flora, que as tornam pontos de atração imperdível.

São mais sete praias que no ano passado e vêm integrar uma já longa lista de razões para visitar a região autónoma, onde se destaca o clima ameno, a gastronomia, a cultura local, as inúmeras experiências de levadas a desportos radicais, a simpatia dos habitantes e a segurança. A lista completa pode ser consultada aqui.

Relativamente à segurança, a Madeira tem sido exemplar no combate à pandemia, desde o seu ínicio, proporcionando um ambiente seguro para locais e turistas. Neste momento, regista um baixo nível de novas infeções e, até ao dia 20 de junho, foram administradas 193 648 vacinas (43% da população com a primeira dose e 34% com as duas). A vacinação a profissionais do turismo continua em curso. Quem se encontra nas ilhas tem de continuar a seguir o protocolo: uso obrigatório de máscara, a partir dos seis anos, distanciamento social (dois metros entre pessoas e evitar aglomerados) e higienização frequente das mãos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes